Causos: O Sumiço do Bolo


​Em nossa rotina tão desgastante, quando finalmente conseguimos fazer alguma coisa de diferente é como se um peso fosse tirado de nossas costas. Alivia a tensão e ajuda a enfrentarmos melhor a pressão do trabalho. 

Para conseguirmos "dar uma aliviada" no trabalho, de vez em quando (quase que uma vez ao mês) meus colegas e eu fazemos um Café da Manhã Gordice. 
Basicamente levamos​ tudo o que geralmente não comemos. Cada um leva uma coisa (bolo, pão de queijo, patê da Dengue, suco, etc.), reservamos uma salinha para comer e jogar conversa fora! De quebra, ainda damos algumas gargalhadas. 

Numa sexta-feira da gordice, eu levei um bolo de chocolate. 
Confesso, não era O bolo, mas pra quebrar a rotina, ele servia muito bem. Neste dia, outro colega também levou bolo que a mãe dele fizera no dia anterior, ou seja, ficou muito bolo pra pouca gente. O que eu levei acabou sobrando um pouco mais. 

Comemos mais um pedaço no lanche da tarde mas, basicamente ele ficou. 
Coloquei-o numa sacola, junto dos potes de bolo da mãe do nosso colega e guardei na última gaveta do meu gaveteiro. Posso até jurar que tranquei-o.
Pois bem, na segunda-feira fiquei chamando todos para comer o bolo. Porque tinha sobrado muito de sexta e todos precisavam comer, porque senão iria estragar, enfim, queria que a galera engordasse sozinha! Kkkkk
Quando abro a gaveta, cadê o bolo? Cadê o bolo???? 




Não estava mais lá, nem o bolo, nem os potes da Dona Mãe do meu colega! 

Pensei e repensei meus passos na sexta-feira e posso jurar que coloquei tudo dentro da minha gaveta e tranquei. 

Depois fiquei até achando que esqueci em cima da minha mesa, essas coisas... 



Mas fico pensando, que tipo de gente se apropria de coisas alheias? Mesmo que tenha ficado em cima da minha mesa, se não lhe pertence, não mexe! Não é seu, deixa no lugar que provavelmente alguém irá procurar mais tarde. 
Não é a primeira vez que isso acontece na empresa. Temos uma geladeira que todos do setor utilizam. Diversas vezes guardamos coisas que não achamos mais no dia seguinte. Atualmente essa situação melhorou um pouco, mas ainda temos casos. 
Gente, isso é muito feio! É roubo!




Da última vez que fizemos nosso café e sobrou bolo, pedi pra uma testemunha acompanhar o processo de colocar o bolo dentro da sacola, dentro da gaveta e depois trancar. Vai que...? 

Minha mãe me ensinou que não devemos desejar mal a ninguém. Que nos ensinamentos de Jesus está lá: devemos amar nossos inimihos... Mas que queria que tivesse dado dor de barriga em quem roubou nosso bolo e comeu tudo sozinho, aaaahhh queria viu?! 




Imagens da Internet.

Comentários

  1. Tati, deve ter sido a equipe da faxina! Achou que ninguém queria e largou lá, devem até ter falado: nossa! esse povo fica jogando comida fora!. Ou são aquelas pessoas que pensam: ah! a geladeira é de uso comum então vou comer o que tem nela! kkkkk

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahua... Nossa, Ka, seu comentário não foi pra mim como e-mail, por isso só vi agora! Kkkkkkk...
      Enfim, vai sabeeerrr... Mistérios... hohohohooo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade: Preciso falar dela

Férias 2018 – Parte 2: Mendoza (AR)

Porto Seguro – O Ônibus do Outeiro