Despedida de 2016

2016 foi um ano de alegrias e tristezas, sim como todo ano o é. Mas a intensidade com que as coisas aconteceram este ano nos deixou perplexos.





Muitas tragégias, mortes, guerras, política e economia brasileira, política americana... Tudo muito zoado e a maioria das pessoas condenando veementemente 2016 como o pior ano de todos os tempos!
Pra mim, pessoalmente, foi um ano de conhecimento. Conheci e reconheci pessoas. Descobri amigos e amizades. Me decepcionei, me magoei e também fui muito feliz! Meu casamento, minha lua-de-mel, conhecer outro país – primeira viagem como marido e mulher também foi nossa primeira viagem internacional – minha nova família formada.
Em 2016 eu fortaleci amizades, tive ajuda de quem eu não esperava (e que ajuda foi aquela!), tive apoio e ombro amigo de quem mora longe e quem esperava que me ajudasse por estar por perto, me deixou. Tive despedidas, tive saudades, tive raiva e decepções. Senti vontade de jogar tudo pro alto, mas entendi que não é bem assim. Sei que algumas dores foram necessárias para meu amadurecimento e entendimento. Ainda há mágoa, mas sei que vou superar e sim, vou ficar bem. Ás vezes o choro é necessário para lavar a alma e levar as tristezas embora.

Mas também neste ano, aprendi a don’t give a shit não me importar muito com certas coisas, principalmente relacionado às minhas escolhas. Se não quer pegar um boletinho meu e pagar, não se intrometa. E como é libertador se sentir assim. Tenho longo caminho a percorrer até realmente não me importar com a opinião alheia, mas estou focada.

Também aprendi a controlar entendi melhor comecei a entender como minha ansiedade interfere no meu dia a dia e o que fazer para não deixa-la me controlar. Difícil, mas eu chego lá.

Acredito que 2017 será um ano muito bom, de transformações. Estou finalmente tomando coragem e assumindo a direção do barco. Já estou estudando qual o melhor destino e qual rota traçar para chegar até lá. Estou me empenhando pra isso dar certo! Me encontrar faz parte dessa jornada que se iniciou em 2016 e em 2017 tenho fé que tudo será melhor que em 2016.

Ainda temos mais alguns dias deste ano pela frente. Que sejam muito bem aproveitados para tentar mudar essa visão de que 2016 foi ruim... Seja você a diferença na sua vida Vamos focar no que houve de bom nesse ano e ser gratos! O Universo recompensa a gratidão. E se você, como eu, acredita em Deus, sabe que o Amor d’Ele é infinito! Seja grato por isso! 


Que venha 2017!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade: Preciso falar dela

Férias 2018 – Parte 2: Mendoza (AR)

Porto Seguro – O Ônibus do Outeiro