Casei!

Gente, para tudo!!! Quer dizer que a Tati Rosa e o Aguiar Aguiar se casaram??
Sim nos casamos em Outubro/2016.

Sei que estou um pouco atrasada pra contar aqui no meu blog, mas pretendo retoma-lo... Sei também que eu sempre falo isso! Ok, culpada! Mas agora estabeleci metas de posts e irei cumpri-las!
Hoje eu queria compartilhar com vocês uma alegria que foi me casar e conseguir fazer uma festa. Mesmo que pequena e para poucos convidados. Tínhamos acabado de nos mudar para morar sozinhos – juntado as escovas de dentes - e ainda estávamos comprando/pagando a mudança, a mesa de jantar, o sofá. Ficamos durante 4 meses jantando numa mesa de plástico e usávamos as cadeiras como “sofá” pra assistir televisão. Talvez por isso fôssemos dormir tão cedo aquela época!
No início pensei que o casamento seria a cerimônia na igreja e depois somente um almoço com familiares e padrinhos. Festa chique com muitos convidados estava fora de questão. Mas daí comecei a contar quem eu queria convidar e a lista foi ficando maior do que apenas um almoço. Então falei das minhas pretensões pra minha amiga Mari e ela me disse que sim, era possível fazer uma festa de casamento. Não precisava ser somente um almoço comum. Ela me deu várias dicas de decoração, vestido, buffets, sites. Um site, chamado www.casandosemgrana.com.br é muito legal e me ajudou muito! Ele tem várias histórias reais de pessoas que casaram gastando pouco, além de dicas que você pode usar e o melhor de tudo é que ele te diz algo que às vezes precisamos que alguém diga com todas as letras: não, você não precisa convidar todos os seus amigos do Facebook para seu casamento. 
Pode parecer incrível, mas se você não tem condições de fazer uma festa grande, mas quer realizar este sonho, pode sim conseguir fazer isso sem gastar muito.
Alguns gastos como cartório e igreja não tem como escapar. Mas decoração, buffet, lugar pra festa, com pesquisa consegue excelentes ofertas. Além do que, se tiver madrinhas bem bacanas, como eu, poderá contar com elas para aquela ajuda especial! 

A preparação
Bem, depois que decidimos como seria o casamento e a festa (buffet de churrasco para poucos convidados) iniciamos a lista. Quase enlouqueci. Fiz diversas cotações com buffets mas o melhor custo x benefício foi com um de Boituva. Em seguida a decoração, que é super importante. Até fiz umas cotações (quase morri!), mas a Mari (sempre ela) me deu a dica de que eu poderia usar Astromélias para decorar as mesas. E o mais legal: eu mesma poderia fazer os enfeites. Usaríamos garrafas de vinho que a irmã da Mari iria me ajudar a guardar. Eu também guardei várias garrafas em casa. Outra amiga que ajudou muito na decoração, tanto na criatividade, quanto na execução, foi a Nádia. Ela ficou doidinha comigo. Ela e a mãe me ajudaram muito, muito mesmo! Até foram na sexta-feira antes do casamento pra decorar a mesa do bolo. Ela me deu o bolo falso também! Só aí já economizamos bastante. Contratamos um DJ com poucos apetrechos, mas ele foi sensacional e enfeitou a pista de dança que ficou maravilhosa! Falando em pista de dança, improvisamos a nossa. Não ficou nenhuma Brastemp, mas deu pro pessoal se divertir. 
A Nádia também me ajudou a escolher o vestido de noiva que era maravilhoso! A Mari só não foi junto porque ela já tinha viajado para o Japão, nessa época.
Como toda noiva eu chorei, xinguei, briguei, estressei, mas no final, sorri e muito!

Chá de Lingerie - Ainda estava louca! 

O casamento
O nosso casamento foi realizado na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida em Tietê. Nossa Senhora foi muito importante no meu relacionamento e continua sendo até hoje para nós! Passei o dia todo rezando pra Ela pra não chover na hora do casamento, pois toda a festa, com exceção da mesa do bolo, foi ao ar livre. Foi tudo maravilhoso! A decoração ficou linda! Apenas uma coisa atrapalhou: estava ventando muito e as garrafas com as Astromélias não pararam em pé. Só ficou o outro enfeite, feito com rolhas de vinhos e velas de led. Também ideia da Nádia, claro!

Atromélias amarelas e brancas


Teve muita comida, muita cerveja, muita dança, fotos, buquê que quase foi parar na piscina. Também teve discurso, abraço, emoção e o melhor de tudo: teve muita gente querida. Todos os nossos amigos e familiares mais chegados, que estão conosco no dia a dia estavam ali. Todos que confirmaram compareceram e quiseram estar ali, comemorando esse momento tão especial.

O buquê que quase parou na piscina!

Não tem problema não conseguir chamar todo mundo. Do trabalho, da vizinhança, da família. Eles vão entender que hoje em dia é tudo caro. E quem não entender é que não merece compartilhar desse momento especial.

Nunca censure o seu sonho porque acha que não consegue. Sempre há um meio. Eu casei, de vestido de noiva, na igreja de Nossa Senhora e com uma festa. Tudo lindo, como eu quis.
Sonhe, conquiste, pense alto e corra atrás. Vai dar certo, com certeza. Se não der naquele momento, reveja e tente de novo, ás vezes são necessários alguns ajustes pra conseguir. Mas não desista!  

 
Cheers!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade: Preciso falar dela

Férias 2018 – Parte 2: Mendoza (AR)

Porto Seguro – O Ônibus do Outeiro