Autoestima + Resoluções para 2018

Já há algum tempo ando querendo escrever sobre isso, mas acabava faltando inspiração: autoestima. 
Algo que demorei tanto para conquistar e luto tanto para manter. 

Certa vez li isso em algum lugar: "Quando alguém tem um problema com você, o problema é somente dele (a). Se você se importa com isso, o problema passa a ser seu."

Não se importar com a opinião alheia parece muitas vezes ser tarefa fácil. Mas pelo contrário, é bem difícil, mas também, muito importante.
É importante para a autoestima e difícil conseguir num mundo onde todos querem nos dizer como ser, agir, sentir, usar, vestir.

Mas é possível conseguirmos nos desconectar dos olhares e comentários sem noção, maldosos de pessoas que sequer nos conhecem. Aos poucos a gente passa a ignora-los, porque entende a relevância disso para nossa vivência: zero!

E é assim, passinho por passinho, dia após dia ignorando palpites não solicitados, que nossa autoestima se eleva ou pelo menos, se mantém.
Num mundo de aparências, onde tudo é a pose e ângulos perfeitos para a foto perfeita, ser feliz de verdade e por inteiro, incomoda muita gente.

Desabafo feito, gostaria de compartilhar com vocês as minhas resoluções para o novo ano. 
Mas não antes de colocar aqui algumas fotinhos tiradas em 2017, não é mesmo? ;-)


RETROSPECTIVA 2017

Soninho dos justos












Hey, Kitty!

Boooo






Agora sim! Vamos às resoluções para 2018. Para continuar no caminho de ser uma pessoa melhor.

Lista de Resoluções 2018 – Possíveis


  • Meditar pelo menos 5 minutos todos os dias
    • Porquê? – Descobri na meditação uma forma de me ajudar com a ansiedade, aumentando minha concentração e diminuindo a chance de ter uma crise de em meio a qualquer situação gatilho.
  • Escrever no meu blog a cada 15 dias
    • Porquê? – É meu hobby e eu gosto disso. Apenas me falta maior dedicação a ele. Me faz bem escrever.
  • Aproveitar mais as viagens
    • Porquê? – Ás vezes acontece de a ansiedade tomar conta da preparação e o overthinking tomar conta do durante. E nisso, o arrependimento bate forte depois. Então, aproveitar mais o planejamento, viver o durante e depois vir aqui contar para vocês as aventuras!
  • Me alimentar melhor
    • Porquê? – Ando comendo muito mal e isso vem prejudicando minha Síndrome do Intestino Irritável. Preciso fazer isso por mim. Nutricionista, talvez, mas certamente evitando determinados alimentos que eu sei que me fazem mal.
  • Me exercitar mais
    • Porquê? – Estou muito sedentária, o que também me prejudica com a SII. Também quero voltar a correr, né?
  • Doar sangue
    • Esse nem precisa de porquês, concordam?
  • Usar o Duolingo por 5 minutos, todos os dias
    • Porquê? – Okay, essa não é a melhor das ferramentas online para aprender outra língua. Mas no momento, é o mais prático. Meu intuito é deixar ele como língua inglesa e praticar o Espanhol. Vamos ver como me saio.
  • Cozinhar pelo menos 2 receitas diferentes
    • Porquê? – Gosto de cozinhar e preciso aprender a fazer coisas novas. Essa resolução era do final do ano passado e eu não consegui cumprir. Meta renovada.


Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado e aguardo comentários! 

Até a próxima!



Comentários

  1. Oiiii Taty! Feliz 2018 para você!

    Não tinha visto seu post... fiz um com resoluções no meu também. Acho que entra hoje, pois vou escrevendo e programando!

    Quem diria, sobre nossos irmãos ein?! Precisamos conversar!

    Como gosta de organizar viagens, vou precisar de ajuda! Leo tem muitas milhas no Smile e dai preciso de dicas para buscar hotel bom e barato! E partir para a felicidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2018, Ka.
      Então, hahahaha...

      Opa, estou aqui pra isso, flor. Milhas no Smiles é tudo de bom!!!! <3

      Me chama pelo Face ou Whats que a gente conversa e eu te ajudo sim!

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade: Preciso falar dela

Férias 2018 – Parte 2: Mendoza (AR)

Porto Seguro – O Ônibus do Outeiro