Corridas e Viagens

Pode não parecer, mas eu gosto muito de correr.
Ando meio parada e sem treinar ultimamente, mas nunca deixei de gostar. Aliás, espero retornar às rotinas de treino nas próximas semanas, sabe como é, calor anima mais. Outra coisa que gosto muito e que é mais que evidente, é de viajar. Definitivamente não nasci para ficar com os pés no chão.
Bom, agora pense em juntar a corrida com a viagem? Demais, não é mesmo?
Algumas pessoas não entendem este meu gosto peculiar e já me perguntaram “Mas você viajou pra correr? É isso mesmo? Pegou um avião, foi lá só pra correr?”. Sim, pessoas, eu já cheguei a viajar pra mais longe “só” para participar de uma corrida de rua.
Nos eventos de corrida de rua de Sorocaba, Campinas, Piracicaba sempre participamos. É mais perto, então nem sempre precisávamos necessariamente ficar de um dia para o outro.  
A primeira vez que fomos para um lugar um pouco mais longe, foi para São Paulo. Meu marido e eu participamos da Corrida das 10 milhas em 2015. Foi no Ibirapuera, muito legal! Já tínhamos corrido lá antes, mas não fomos no dia anterior para passear e dormir. Desta vez pegamos um hotel próximo aos jardins (Ibis), saímos na noite antes da corrida para passear pela Paulista, fomos até a livraria Cultura – gente, que lugar gigante! – descemos um pouco até um restaurante árabe (Habib’s) e jantamos.

Não podíamos exagerar no jantar nem demorar muito a retornar, pois a corrida no dia seguinte era bem cedinho. Então, compramos uma mini garrafinha de vinho e voltamos pro hotel. Foi bem legal, apesar de não poder aproveitar a noite paulistana, já foi gostoso dar uma passeadinha por lá.
Depois disso, começamos a pesquisar corridas x passagens aéreas baratas. Encontramos essa combinação para Brasília. Uma Corrida das Estações - Etapa Inverno com passagem baratinha de avião. Deu match!

Fomos mais uma vez, também em 2015, viajar para correr. Novamente não aproveitamos a noite, mas turistamos muito durante o dia. Fizemos um city tour com um tiozinho muito doido como guia, conhecemos o museu JK, o palácio da Alvorada e vários outros pontos turísticos de lá. Foi muito bom e a corrida também, sensacional! Foi na Esplanadas dos Ministérios. Lá é tudo muito plano, com apenas dois pontos de elevação (que quase matam a gente).

Este ano voltamos para Brasília. Mais uma vez encontramos a passagem bem baratinha, mas desta vez, pegamos uma Night Run - Etapa Amarelo. Foi simplesmente demais! Como chegamos no sábado de manhã, conseguimos sair para almoçar e pegar nosso kit de corrida. Na volta passamos na antena de TV, local que faltou visitarmos. Uau! É muito alto! Uma vista de tirar o fôlego. A altura também me tira o fôlego.

A largada foi às 20:00 e depois da corrida fomos a uma pizzaria que fica à beira do lago Paranoá. Muito boa. Pizza maravilhosa e cerveja bem gelada! Aí sim, aproveitamos bem a noite. Morridos da corrida, mas mesmo assim, aproveitamos ao menos um pouco.  


Retornando aos treinos, acredito que dá pra planejar mais corridas de rua como essas, com visita a lugares bacanas.
Bora pesquisar nos sites de passagens.
Para finalizar, algumas fotos. Lógico que não poderiam faltar! =)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade: Preciso falar dela

Férias 2018 – Parte 2: Mendoza (AR)

Porto Seguro – O Ônibus do Outeiro