Lua de Mel em Santiago - Aventura Parte 1

Meu marido já gostava de vinho e com a recente descoberta do meu amor pela bebida de Baco, não havia destino melhor, mais romântico - além de estar dentro das nossas condições no momento - do que Santiago, no Chile.

Quanta emoção! Nossa primeira viagem internacional, eu estava a ansiedade em pessoa!
Bom, emoção mesmo, pois a viagem começou com meu marido e eu perdendo a hora de acordar para ir até o aeroporto.

Tudo começou quando decidimos para onde iríamos. Pesquisamos os voos para o domingo logo após nosso casamento, para aproveitarmos bem e ainda sobrarem pelo menos dois dias depois para descansarmos.
Pois bem, achamos um voo pela Gol num preço incrível e num horário bom, 10:35 do dia 23/10. Maravilha, fechamos esse mesmo! Buscamos o hotel pelo Booking. Achei vários em diversas regiões diferentes de Santiago.
Pesquisamos quais eram as melhores regiões eram para se hospedar e chegamos a um veredito: o melhor custo benefício para nós foi o Heidelberg Haus no bairro Providência. Um apart hotel muito bom. Não tem refeição por lá além do café da manhã, mas tem uma boa estrutura que permite fazer pratos rápidos dentro do próprio apartamento. Pois bem. Fechamos. Emoção de novo já começa a dar friozinho na barriga.

Fachada do Hotel. Super recomendo!

Quando foi chegando perto e os detalhes do casamento foram sendo resolvidos, nos demos conta das coisas: 10:35 é nosso voo, saindo de Guarulhos. Voo internacional, pede-se para chegar com pelo menos duas horas de antecedência. Certo, então teremos que estar no aeroporto por volta das 8:35 pelo menos... “Rapaz... Ficou cedo né?”. Saindo de Tietê até Guarulhos, leva-se em torno de duas horas, pra ir tranquilo, ou seja, teríamos que sair umas 6:30 no mááááximo de Tietê.
Então, teríamos que acordar 5:30... Fiquei murchinha! Depois de festar no casamento, ter que acordar cedinho no domingão, é triste mas não vimos antes. Paciência!

Então, depois de tanta festa do casamento, pegamos várias caixas e todas as nossas bugigangas e fomos para o hotel. Que trabalheira tirar toda a maquiagem, quatrocentos e oitenta e dois mil grampos do cabelo, guardar o vestido no cabide, etc, etc, etc. Na hora de dormir nenhum de nós dois acertamos o despertador do celular. Resultado: Marido acorda e exclama: "São 6:20"! Eu já levanto no desespero quase chorando achando que tinha perdido o voo e ele imediatamente me diz: “Calma! Se arruma sem pressa. Vai dar tempo”.
Sei que saímos, fomos até a casa da minha mãe, deixar nossos trajes para serem devolvidos na segunda-feira e seguimos para o aeroporto. Não sei como, mas conseguimos chegar no estacionamento do aeroporto de Guarulhos às 8:40! Eu ainda nervosa. Além da correria, nunca tinha viajado para fora do Brasil, mesmo perto assim.

Não sabia como seria na hora de apresentar o passaporte e essas coisas. Chegamos no check-in e uma fila mediana. Tínhamos que despachar malas. Quando já estávamos próximos de sermos atendidos, a comissária chama: “Voo para Santiago ás 10:35”. Erguemos as mãos e ela logo priorizou nosso check in e despacho de malas. Corremos para a sala de embarque. Chegamos no raio-x: vazio... Passamos pra parte onde conferem os passaportes – está tudo extremamente moderno, você coloca o passaporte numa máquina, olha para a câmera e ele faz o “cara-crachá” automaticamente – vazio!
Chegamos no nosso portão de embarque ainda nem tinham chamado. Uaaaaauuuu!!! Conseguimos! Alívio tremendo! Aí sim voltamos uns metros pra tomar café numa Starbucks que tinha ali, porque apesar do nervoso, a fome falava alto. Olhamos no relógio: 10:15... "Ué, não chamaram ainda". Voltamos ao portão e a fila já estava acabando. Eita! Corremos de novo. Embarcamos... Chile aí vamos nós.

Que aventura! Aposto que você perdeu o fôlego né? Pois bem, não acabou! Hahahahahaha... Ainda passamos alguns perrengues por lá.
Afinal, se não tiver aventura, não é viagem minha com o Aguiar!

Mas a aventura que passamos lá no Chile fica para o próximo post. Prometo não demorar! 😉