Reformas

Para marcar o início do meu Blog, nada melhor que algo que escrevi sobre reformas que Deus costuma fazer em nossa alma de vez em quando, para que nos tornemos melhores e mais fortes.


 Temos esta estranha mania de acreditar que tudo está desmoronando. Cada tijolinho colocado ali, com carinho e amor. Cada azulejo posicionado com cuidado e asseio que merece, de repente parece estar tudo destruído. Tudo no chão. Acreditamos que está acabado, nossa vida acabou, nosso lar que havíamos construído dentro de nós, arruinado, em pedaços. 

Mas com um pouco de discernimento conseguimos ver que isto que está acontecendo dentro de nós nada mais é que uma obra, uma reforma. Quando essa reforma é muito drástica, radical, é preciso quebrar alguns pisos e derrubar algumas paredes.  É difícil, dolorido e reerguer também não é fácil. Mas se pensarmos que isso faz parte da obra que Deus faz em cada um de nós, seremos eternamente agradecidos pelas paredes, muitas vezes danificadas, que foram derrubadas para que sejam levantadas paredes novas e mais resistentes, o piso rachado foi trocado por um melhor e mais bonito. 

E assim vão se realizando as reformas na nossa alma. Muitas lágrimas serão derramadas por que perdermos um trabalho importante ou por não sermos capazes de concluir determinada tarefa, porque sentimos que alguém precisa se afastar. Sentimo-nos impotentes diante de situações que não temos o controle, que não depende somente de nós. E perguntamos: "Deus, porque me castigas?"
Mas Ele não nos está castigando ou punindo, está nos moldando, melhorando por dentro. Melhorando nossa alma, para que fiquemos mais fortes e capazes de enfrentar e vencer quaisquer batalhas. 

E somente com fé e esperança que conseguiremos passar por essa reforma de forma tranquila, acreditando que estamos passando por uma melhora e que, em Seu tempo, estaremos com o mais belo lar dentro de nós, como nós merecemos.  
Com fé saberemos que isto é necessário para conquistarmos algo melhor.
Pois sempre merecemos o melhor. 

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5
Não esqueçamos disto! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade: Preciso falar dela

Férias 2018 – Parte 2: Mendoza (AR)

Porto Seguro – O Ônibus do Outeiro